Expansão: HP cria nova unidade para a plataforma da Palm WebOS

Sistema operacional é base do tablet da HP de 9,7 polegadas TouchPad

O tablet TouchPad roda o sistema operacional WebOS | Kimihiro Hoshino
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A HP afirmou na segunda-feira (11) que Stephen DeWitt irá chefiar sua nova unidade de negócios dedicada ao sistema operacional WebOS, conforme a companhia busca expandir o uso do software entre desenvolvedores e consumidores.

O WebOS ? base do tablet de 9,7 polegadas TouchPad que irá à venda em julho ? é amplamente visto como uma plataforma forte, mas teve uma estreia morna após críticas apontarem a baixa autonomia da bateria do aparelho, a reduzida velocidade de processamento e a escassez de aplicativos.

A HP, que obteve o WebOS como parte de uma aquisição de US$ 1,2 bilhão da Palm em 2010, espera combinar o software com aparelhos como smartphones e impressoras, apostando que há espaço para mais um software para equipamentos móveis no mercado.

DeWitt chefiava a unidade de Sistemas Pessoais da HP e será substituído pelo já funcionário da companhia Stephen DiFranco. John Rubinstein, que era responsável pelas operações do WebOS na Palm, será transferido para um cargo relacionado à inovação de produtos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES