Fábio Coelho, ex-iG, assume presidência do Google no Brasil

Executivo assumirá posto de Alexandre Hohagen, que foi para o Facebook.

Avalie a matéria:
Google crome | Arquivo da Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-presidente do iG, Fábio Coelho, foi anunciado oficialmente nesta quarta-feira (23) como novo presidente do Google no Brasil. Coelho assumirá o posto antes ocupado por Alexandre Hohagen, que deixou a diretoria-geral da empresa no Brasil e a vice-presidência para a América Latina para comandar a abertura do escritório do Facebook no país.

Coelho deixou o iG e já foi substituído por Pedro Ripper, que presidiu a Cisco Systems no Brasil por 6 anos. Em outubro de 2007, o executivo esteve entre os presos pela Operação Persona da Polícia Federal, que investigou suposto esquema de importações utilizando mecanismos e empresas interpostas que ocultavam a real compradora das mercadorias.

Hohagen deixou o Google no dia 14, após ter trabalhado na criação e gestão da empresa na América Latina por quase seis anos. Ele atuou como gerente-geral do Google Brasil e, em seguida, como vice-presidente da empresa no continente.

Segundo um comunicado divulgado pelo Google, a empresa estava "em busca de um novo líder que possa aproveitar ao máximo as grandes oportunidades que a região, marcada pelo incrível crescimento, oferece".

A mudança do comando no Google brasileiro coincide com a troca da chefia na "nave-mãe" da empresa, em Mountain View, no coração do chamado Vale do Silício na Califórnia. Depois de dez anos à frente da companhia, o presidente Eric Schmidt deixará o cargo e será sucedido por um dos fundadores do Google, Larry Page. A troca está marcada para o início de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES