Facebook ainda pretende lançar satélites

As ambições espaciais do Facebook não são novidades

Satélite | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As ambições espaciais do Facebook não são novidades. A companhia já manifestou anteriormente o interesse em usar satélites para levar conexão de internet a regiões remotas do planeta. Apesar das tentativas, o plano ainda não se concretizou. Em setembro de 2016, a empresa chegou a contratar a SpaceX, de Elon Musk, para transportar o satélite AMOS-6 até a órbita da Terra, mas uma explosão provocada por falhas no teste de pré-lançamento destruiu o equipamento. A notícia está no site Olhar Digital.

Quase dois anos depois, veio à tona o projeto Athena. A iniciativa coordenada pela PointView Tech LLC, filiada ao Facebook, visava construir satélites de órbita terrestre inferior. Esses dispositivos operam a uma altitude menor que 2 mil quilômetros. A expectativa era lançar o Athena no início de 2019, mas isso não ocorreu.

Documentos de advogados da Pointview registrados em dezembro de 2019 na FCC (órgão ligado ao governo dos EUA equivalente a Anatel brasileira), no entanto, apontam que a empresa segue firme com as suas ambições.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES