Facebook e Apple são processados por privacidade; entenda!

O Facebook é um dos grandes nomes envolvidos no processo

Avalie a matéria:
A intenção do processo é clara, como aponta uma das passagens do texto apresentado à Justiça | AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma série das maiores companhias de tecnologia do planeta foram processadas por 13 autores - pessoas, instituições ou companhias - por conta da privacidade dos usuários em aplicativos móveis. A parte que processa alega que "age em favor deles e de outros em situações similares". Segundo o site TechCrunch, o processo foi arquivado na Corte Distrital Americana da cidade de Austin, no Texas.

Além do Facebook, Twitter e Apple, também entraram no processo as empresas Path, Beluga, Yelp!, Burbn, Instagram, Foursquare, Gowalla, Foodspotting, Hipster, LinkedIn, Rovio, ZeptoLab, Chillingo, Electronic Arts e Kik Interactive. O processo foi arquivado na segunda-feira - no mesmo dia em que o Yahoo! processou o Facebook por infração de patentes relacionadas às redes sociais.

Para o TechCrunch, a ação dos advogados de entrar com o processo nesta semana não aconteceu por acaso. A cidade de Austin recebe, até a próxima semana, o festival de cultura digital, cinema e música South By Southwest (SXSW), que, entre as várias atrações, celebra novas startups e recebe o lançamento de aplicativos e soluções para a web.

A intenção do processo é clara, como aponta uma das passagens do texto apresentado à Justiça com 152 páginas. "Não tome conta de coisas que não são suas", lê-se no processo. Chama a atenção, no entanto, que a Apple seja citada pela facilitação da passagem de informações dos usuários para os aplicativos, mas nem o Google, nem a Amazon, emboras citadas no processo, são nomeadas na ação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES