Facebook decide parar criação de Instagram Kids após críticas

O Instagram disse que o Instagram Kids era a coisa certa a fazer, mas que estava pausando o trabalho

Instagram | Reprodução Web
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram fez uma pausa na criação de um novo aplicativo voltado para crianças, disse o serviço de compartilhamento de fotos do Facebook nesta segunda-feira (27) movimento surgindo em meio à crescente oposição ao projeto.

Leia Mais

O Instagram Kids havia sido apontado como um app que exigiria autorização dos pais para participar e deveria fornecer conteúdo sem anúncios e apropriado para crianças, mas parlamentares e grupos de classe nos Estados Unidos pediram que a empresa desistisse do projeto.

Instagram

Não vamos parar de pressionar o Facebook até que eles desliguem permanentemente”, disse Josh Golin, diretor executivo do Fairplay, um grupo de defesa voltado para crianças.

O Instagram disse que o Instagram Kids era a coisa certa a fazer, mas que estava pausando o trabalho e continuaria trabalhando em suas ferramentas de supervisão parental.

Em 2017, o Facebook lançou o aplicativo autônomo Messenger Kids, plataforma de mensagens instantâneas para menores de 13 anos, que é controlada pela conta de um responsável no Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES