Facebook está com um olho na China e outro na oferta de ações

Segundo Sandberg, a abertura de capital do LinkedIn validou a importância dos negócios que fundamentam uma rede social

Sheryl Sandberg é COO - Chefe de Operações - do Facebook e braço direito do CEO Mark Zuckerberg | TERRA.COM.BR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, está planejando realizar sua segunda visita à China enquanto a maior rede social do mundo procura a melhor maneira de se expandir naquele país. "A missão de nossa empresa é realmente clara, ou seja, conectar o mundo inteiro," disse Sheryl Sandberg, vice-presidente de operações do Facebook, durante o Reuters Global Technology Summit, na quinta-feira.

"E é impossível pensar sobre conectar o mundo inteiro, no momento, sem conectar também a China." Sandberg classificou a oferta pública inicial de ações do Facebook como "inevitável", mas se recusou a detalhar o momento em que a empresa planeja realizá-la. "É um processo pelo qual passam todas as empresas. É um processo inevitável para nós, a próxima coisa a acontecer," disse. "As pessoas costumavam nos perguntar se a empresa seria vendida. Agora pararam de fazer essa pergunta. Ninguém vai nos comprar, abriremos nosso capital".

Os comentários foram feitos no dia em que o LinkedIn, rede social para contatos profissionais, estreou como companhia aberta, com suas ações disparando mais de 100% no mercado norte-americano. Segundo Sandberg, a abertura de capital do LinkedIn validou a importância dos negócios que fundamentam uma rede social.

Criado em um dormitório da Universidade de Harvard em 2004, por Zuckerberg, 27, o Facebook ameaça companhias de internet como Google e Yahoo ao se tornar um popular destino online para internautas e um importante canal de marketing para anunciantes. No primeiro trimestre, o Facebook respondeu por quase um terço dos anúncios online em formato convencional vistos nos Estados Unidos, de acordo com o grupo de pesquisas comScore.

"Estamos ganhando posição central nas estratégias publicitárias de terceiros e em suas compras de mídia, com verbas que cresceram de dezenas de milhares para milhões de dólares, e ainda além. Temos centenas de milhares de anunciantes," disse Sandberg, que se recusou a fornecer números específicos sobre a receita do Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES