Facebook pode estar criando seu próprio smartphone, diz site

Mark Zuckerberg estaria contratando engenheiros da Apple que participaram dos processos de criação do iPhone e do iPad

Rumores apontam que o Facebook pode ter um smartphone próprio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Rumores sobre um smartphone próprio do Facebook não são novidade. No entanto, o que o colunista Nick Bilton, do jornal The New York Times, revelou no último fim de semana é inédito e surpreendente. Segundo ele, Mark Zuckerberg estaria contratando engenheiros da Apple que participaram dos processos de criação do iPhone e do iPad para desenvolverem o celular da rede social, com lançamento previsto para 2013.

Segundo Bilton, um engenheiro que trabalhou no projeto iPhone se encontrou com Zuckerberg recentemente para discutir o assunto. O engenheiro foi a principal fonte da matéria, e disse durante a entrevista que a curiosidade do dono do Facebook no ramo dos smartphones era muito grande. Ele teria, inclusive, perguntado os detalhes operacionais para a construção de hardware e os tipos de chips utilizados.

A coluna do New York Times revela, ainda, que mais um ex-engenheiro da Apple foi contratado pelo Facebook para a equipe de construção do novo smartphone. Obviamente, após a publicação desta notícia, diversos sites de tecnologia entraram em contato com a rede social, que limitou-se a dizer que ?não comenta especulações e rumores?.

O curioso é que a notícia sai pouco tempo depois de um artigo que também deu o que falar no site Business Insider. Segundo Jay Yarow, autor do texto, ?o Facebook está construindo o seu celular debaixo do nosso nariz?. Para ele, as recentes compras de startups e lançamento de apps como o Camera dão fortes indícios de que a rede social está pensando em um mercado muito maior do que apenas o de sites de relacionamentos.

Será isso mesmo? Você acha que seria interessante para o Facebook entrar no ramo de smartphones? Você compraria um telefone do Facebook? Compartilhe sua ideia conosco nos comentários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES