Face: falha permitia que hackers ativassem webcam de usuários

Falha foi descoberta por dois pesquisadores de segurança indianos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook corrigiu uma vulnerabilidade na rede social que teria permitido que hackers tivessem acesso à webcam dos usuários sem o conhecimento deles e postassem vídeos em seus perfis sem autorização. A falha de segurança foi descoberta em julho por dois pesquisadores indianos e relatados à rede social. Aditya Gupta e Subho Halder, fundadores da XY Security, ganharam US$ 2,5 mil do Facebook como recompensa pela descoberta. As informações são da Bloomberg.

O porta-voz do Facebook Fred Wolens afirmou que não há nenhuma evidência de que a vulnerabilidade tenha sido explorada por cibercriminosos e algum usuário tenha sido afetado. "Essencialmente, muitas coisas teriam que dar errado - o usuário precisaria ser convencido a visitar uma página maliciosa e clicar para ativar sua câmera e, depois de um tempo, clicar para parar para que o vídeo fosse publicado", afirmou.

O pagamento em dinheiro por descobertas de falhas é comum entre as empresas de tecnologia. Além do Facebook, companhia como Google e Mozilla pagam pela descoberta de vulnerabilidades em seus produtos. As três empresas juntas já pagaram cerca de US$ 2 milhões em recompensas sobre pontos fracos em seus sistemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES