Facebook: italiana tem a conta suspensa por postar foto ‘gay’

Ela decidiu colocar uma imagem com duas mulheres se beijando e um arco-íris ao fundo.

Italiana colocou uma imagem com duas mulheres se beijando e um arco-íris ao fundo | FacebookCarlotta Trevisan / Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma italiana teve sua conta suspensa no Facebook depois que ela postou uma foto em prol do movimento de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT) com duas mulheres se beijando. Carlotta Trevisan, 28 anos de idade, foi avisada pela rede social que rompeu as regras de ?nudez e pornografia? ao adicionar a imagem que marcava o Dia Internacional Contra a Homofobia e Transfobia (Idahot) no último sábado, informa o jornal La Stampa.

Ela decidiu colocar uma imagem com duas mulheres se beijando e um arco-íris ao fundo. Carlotta afirmou que recebeu críticas como ?isso é péssimo? e ?tire esse material daí, tenho filhos pequenos para proteger?. Em sua defesa, a italiana afirmou que esta é uma das muitas fotos que aparecem no Google e sendo amplamente usada para ilustrar histórias do movimento LGBT. Mesmo assim o Facebook ameaçou tirá-la do ar por violar os ?padrões de comunidade?.

Aparentemente a página de Carlotta Trevisan voltou ao normal, mesmo após ela publicar a imagem ?ofensiva? como sua foto de perfil. Ela ainda classificou o episódio como ?decepcionante? e disse que temia pelas mulheres mais jovens que podem ter se submetido a experiências similares. ?Eu tenho 28 anos de idade e posso lutar ? mas se a mesma foto é postada por uma menina de 16 anos como ela vai se sentir??, questiona a italiana. Ela ainda lembrou que pensou no futuro de sua filha de 6 anos de idade ao lutar por seus direitos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES