Facebook lança serviço para amigo recuperar conta hackeada

Ferramenta também auxilia quem esqueceu a senha para acessar o perfil

Empresa diz que serviço, ainda só nos EUA, se expandirá aos poucos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook lançou uma ferramenta que permite usuários que tiverem perfis hackeadas ou não se lembram das senhas a recuperar o acesso às contas.

Nesta semana, uma universitária catarinense que traiu o namorado virou assunto na internet brasileira. A conta dela foi invadida e uma conversa entre a jovem e um professor universitária em que combinavam encontros amorosos foi publicada em seu perfil.

Com o chamado de ?Trusted Friends? (?Amigos Confiáveis?, em tradução livre), o usuário escolhe de três a cinco amigos que o ajudarão a recuperar sua senha.

Para isso, é preciso alterar as configurações de segurança.

Esses contatos recebem um código de segurança. Caso seja necessário, o usuário deve digitar, pelo menos, três deles para desbloquear o acesso ao site. Isso substitui as perguntas de segurança para restaurar a conta.

Como terão o poder sobre a conta se o perfil for hackeado ou a senha for perdida, o Facebook aconselha que sejam escolhidos amigos de confiança.

Eles receberam um comunicado do site quando forem escolhidos e serão avisados que devem estar sempre prontos a ajudar.

A ferramenta, por ora, está somente acessível a usuários que tenham contas configuradas para o Inglês. No entanto, segundo a rede social, a novidade será liberada aos poucos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES