Facebook muda perfil e aceita novos gêneros,além do masculino e feminino

Facebook decorou sua sede com as cores do arco-íris em referência à novidade na rede social

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook adicionou, nesta quinta-feira (13), novas opções para alterações no campo de gênero nos perfis da rede social. Antes restrito a "masculino" e "feminino", o formulário agora oferece para os usuários a escolha de "personalizado". A função permite selecionar um dos gêneros disponíveis em uma lista com dezenas opções, como transexual e andrógino.

A rede social diz ter trabalhado lado a lado com entidades LGBT para disponibilizar os nomes corretos para os gêneros. Usuários poderão também escolher os pronomes pelos quais gostariam de ser referidos em postagens no site, como ele/dele (masculino), ela/dela (feminino) ou uma nominação neutra.

Além disso, será possível compartilhar as opções customizadas de gênero somente com quem o usuário escolher. ?Reconhecemos que algumas pessoas enfrentam desafios compartilhando sua verdadeira identidade de gênero com os outros, e esta definição dá às pessoas a capacidade de se expressar de forma autêntica?, disse um comunicado oficial do Facebook.

Por enquanto, a novidade só está disponível para usuários que utilizam o perfil em inglês. Mas não há limitações geográficas: brasileiros que escolherem o idioma como padrão na rede social já podem usar o recurso normalmente. Para fazer a alteração basta acessar as configurações gerais de conta e mudar o idioma para "Inglês-US". Depois é só editar as informações no perfil do Facebook.

O novo recurso parece estar disponível também para os aplicativos do Facebook no celular e foi testado em um aparelho Android. As informações aparecem misturadas em português e inglês, no entanto, o idioma selecionado na versão web interfere no que surge para a mobile. Caso utilize seu perfil em português, a opção de "Personalizado" não aparecerá nas configurações. Entramos em contato com o Facebook Brasil e foi informado que ainda há previsão para o lançamento para contas em português.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES