Facebook se prepara para entrar no mercado de jogos em nuvem

Apesar de não confirmar os valores do negócio, a rede social informou em comunicado à imprensa que fechou mesmo a compra da PlayGiga

Facebook | DR
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (18) o Facebook confirmou a compra da PlayGiga, uma plataforma de jogos em nuvem com sede na cidade de Madrid, na Espanha. De acordo com o jornal espanhol Cinco Dias, nos últimos meses a empresa estava atrás de mais investimentos para ampliar sua operação. Isso acabou gerando o interesse do Facebook, que teria adquirido a empresa por um valor de US$ 78 milhões. A notícia está no site Canaltech.

Apesar de não confirmar os valores do negócio, a rede social informou em comunicado à imprensa que fechou mesmo a compra da PlayGiga, algo que logo também foi anunciado no perfil oficial do Facebook Gaming no Twitter, que deu as boas-vindas para a nova empresa, mas sem dar mais detalhes sobre o negócio.

Fundada em 2013, a PlayGiga é uma empresa que oferece aos consumidores acesso a uma plataforma de jogos de streaming via nuvem através do pagamento de uma mensalidade — algo bem parecido com o Stadia do Google — e entre o catálogo da empresa estão desenvolvidos por companhias como SEGA, Disney, Capcom e Square-Enix. Em uma mensagem em seu site oficial, a empresa afirma que está passando para uma nova fase, onde continuarão operando com jogos em nuvem, mas agora com uma nova missão. Apesar disso, ela não falou nada sobre ter sido adquirida pelo Facebook.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES