Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Facebook vai diminuir exibição de conteúdo

A mudança entra em vigor nesta semana para usuários no Brasil, no Canadá e na Indonésia

O Facebook vai testar a redução da exibição de posts relacionados a política no feed de notícias dos usuários. A mudança entra em vigor nesta semana para usuários no Brasil, no Canadá e na Indonésia, e na próxima semana nos Estados Unidos. Em comunicado divulgado na quarta-feira (10), a empresa diz que o objetivo da redução é encontrar um equilíbrio sobre o conteúdo que as pessoas desejam ver durante o uso da plataforma. A notícia está no site Tech Tudo.

Neste primeiro teste, somente uma pequena porcentagem de usuários desses países selecionados será impactada pela mudança. O Facebook diz que, durante o período experimental, vai explorar diferentes maneiras de classificar o conteúdo político exibido no feed, a fim de decidir quais abordagens pode tomar no futuro.

Em uma conferência realizada no dia 27 de janeiro, Mark Zuckerberg já havia anunciado que pretendia iniciar a redução desse tipo de conteúdo no feed. Segundo ele, a iniciativa atenderia a frequentes feedbacks dos usuários que não queriam que posts políticos prevalecessem em seus feeds e comprometessem toda a experiência dentro da rede social. O empresário afirmou que a mudança busca "baixar a temperatura e desencorajar conversas e comunidades que causem divisões".



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push