Facebook vai diminuir exibição de conteúdo

A mudança entra em vigor nesta semana para usuários no Brasil, no Canadá e na Indonésia

Facebook | Nicolly Vimercate-TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Facebook vai testar a redução da exibição de posts relacionados a política no feed de notícias dos usuários. A mudança entra em vigor nesta semana para usuários no Brasil, no Canadá e na Indonésia, e na próxima semana nos Estados Unidos. Em comunicado divulgado na quarta-feira (10), a empresa diz que o objetivo da redução é encontrar um equilíbrio sobre o conteúdo que as pessoas desejam ver durante o uso da plataforma. A notícia está no site Tech Tudo.

Neste primeiro teste, somente uma pequena porcentagem de usuários desses países selecionados será impactada pela mudança. O Facebook diz que, durante o período experimental, vai explorar diferentes maneiras de classificar o conteúdo político exibido no feed, a fim de decidir quais abordagens pode tomar no futuro.

Em uma conferência realizada no dia 27 de janeiro, Mark Zuckerberg já havia anunciado que pretendia iniciar a redução desse tipo de conteúdo no feed. Segundo ele, a iniciativa atenderia a frequentes feedbacks dos usuários que não queriam que posts políticos prevalecessem em seus feeds e comprometessem toda a experiência dentro da rede social. O empresário afirmou que a mudança busca "baixar a temperatura e desencorajar conversas e comunidades que causem divisões".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES