Falar no celular enquanto a bateria carrega é realmente perigoso? - Especialista explica

Usar carregadores não-oficiais pode comprometer a segurança do usuário - Especialista explica

Slide 1 de 6
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Especialista explica

Segundo o professor de Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e mestre em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo (USP) Décio Gazzoni , as chances de acontecer um acidente nesta situação são muito baixas.

"Caso o carregador seja projetado de acordo com todas as normas técnicas relevantes, com relação ao isolamento da rede elétrica, e se o usuário não cometer nenhum ato de negligência, a chance de acontecer um acidente é muito baixa", esclarece o especialista. 

Entre os atos de negligência, estão atitudes como abrir o carregador sem o conhecimento técnico necessário, o que pode acabar violando alguma das medidas de isolamento vindas de fábrica, mergulhar na água ou deixá-lo carregando muito próximo à água ou usar um carregador que não seja original (veja mais abaixo).

Quando acontece algo fora do comum, o maior risco é que ocorra uma descarga elétrica, que pode atingir a pessoa que tentar usá-lo. Já em contato com a água, por exemplo, o problema pode ser mais sério, com as chances de acontecer uma explosão ou um incêndio.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 6
SEÇÕES