Falha em antivírus gratuito deixa Windows 7 em travamento “infinito”

Problema com o AVG ocorre na versão 64-bit do Windows 7

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A desenvolvedora do antivírus AVG admitiu nesta quinta-feira (2) que uma atualização do programa tinha um erro que levou sistemas com Windows 7, versão 64-bit, a entrarem uma rotina infinita de travamento.

A empresa, com sede na República Tcheca, pediu desculpas e disponibilizou instruções em vídeo para usuários recuperarem o sistema. A atualização problemática tem o número de versão 3292. Veja o vídeo disponibilizado pela AVG.

O problema pode impedir que usuários liguem o computador, apresentando uma tela azul da morte antes que o Windows termine de iniciar. Para quem está com esse problema, a AVG disponibilizou uma versão modificada do ?AVG Rescue CD?. Quem ainda consegue usar o computador pode seguir as instruções do vídeo, que instrui a criação de um dispositivo de recuperação USB que exige um pen drive com pelo menos 300MB de espaço livre.

A empresa ainda informou que a atualização problemática já foi retirada de seus servidores. Quem conseguir iniciar o computador no Modo Seguro (pressionando F8 durante a inicialização) pode tentar realizar uma restauração do sistema. Se isso não for possível, será necessário realizar os passos manuais de recuperação, que podem envolver o download do CD de recuperação e a desativação manual do AVG, renomeando os arquivos do antivírus.

No blog da empresa, usuários reclamaram do erro. ?Não vou ter a minha noite de volta?, disse um usuário. ??Nós nos desculpamos pela inconveniência não resolve nada. Estou cancelando todas as minhas licenças e dizendo a todos que façam o mesmo?, reclamou outro comentarista.

Problemas como esse são reconhecidos como falsos positivos ? quando um antivírus detecta erroneamente arquivos legítimos como vírus ? e acontecem com alguma frequência, embora normalmente não sejam tão graves. A McAfee teve um problema semelhante este ano. No final do ano passado, a Alwil também teve problemas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES