Faturamento de lojas online no Brasil cresce 47% no 1º semestre

Essa é a maior alta dos últimos 20 anos

Avalie a matéria:
E-comerce | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O faturamento de lojas online cresceu 47% no 1º semestre de 2020, em comparação com o mesmo período de 2019. É a maior alta do setor em 20 anos, conforme um levantamento da Ebit/Nielsen. As vendas chegaram a R$ 38,8 bilhões entre janeiro e junho de 2020, contra R$ 26,4 bilhões dos mesmos meses de 2019. A notícia está no site G1.

O número foi impulsionado pelo crescimento dos pedidos, que saltou 39%. Foram 90,8 milhões de compras no 1º semestre do ano. A alta reflete a busca dos consumidores por compras na internet durante a pandemia: 7,3 milhões de brasileiros compraram pela primeira vez no e-commerce. A pesquisa indica que 41 milhões de pessoas são consumidoras ativas do comércio eletrônico no país. O pico das compras pela internet aconteceu entre os dias 05 de abril e 28 de junho, o auge das restrições de circulação nas cidades brasileiras.

Esse período registrou 70% de aumento no faturamento e no número de pedidos, na comparação com os mesmos dias de 2019. Um segmento que viu a demanda subir durante a pandemia foi a de aplicativos de delivery.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES