Fin, ‘anel inteligente’, controla smartphones, TVs e apresentações

Fin é anel inteligente que controla seus dispositivos com gestos na mão

Avalie a matéria:
Fin | Divulgação

Uma startup indiana quer mudar a maneira com a qual interagimos com nossos dispositivos eletrônicos. Batizado de Fin, o produto é um anel inteligente que conecta via Bluetooth com diversos tipos de gadgets como smartphones, tablets, Smart TVs, óculos de realidade aumentada e até central multimídia de carros.

Fin usa movimentos naturais da mão para criar uma variedade de comandos. Por isso, seu princípio de funcionamento é simples: movimente o dedo polegar à frente dos seus outros dedos e você poderá controlar funções dos seus aparelhos à distância.

Basicamente, o gadget detecta três tipos de comandos por dedo. Por exemplo, se quiser atender uma chamada, basta tocar a ponta do indicador com o polegar, ou a parte central para acessar seus e-mails. Da mesma forma, outras partes dos dedos ativam funções como modo silencioso e conectam o anel a outros dispositivos instantaneamente.

As aplicações para esse tipo de tecnologia são enormes. Desde o controle simples de comandos no carro, fazendo o motorista menos propenso a distrações ao volante; passando por controle de slides em apresentações, até ajuda a deficientes visuais, que poderiam usar o anel para controlar smartphones com muito mais facilidade.

Para efeitos de comparação, Fin é como se fosse um Ringbow melhorado, já que é possível usá-lo para controlar diversos tipos de gadgets, incorporando ainda algumas funções encontradas no mouse em forma de anel de 2011.

O Fin ainda não foi lançado para o público final, mas já está em pré-venda no site do projeto. Para ter um antes de todos, no entanto, será necessário desembolsar US$ 99, cerca de R$ 230, sem impostos.

Confira o vídeo promocional do Fin:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES