Firefox 3.5 tem 5 milhões de downloads

Lançado nesta semana, o Firefox 3.5 tem como um de seus principais destaques o novo motor JavaScript

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo dados da própria Fundação Mozilla, mais de 5 milhões de cópias do Firefox 3.5 foram baixadas nas primeiras 24 horas após seu lançamento. Disponível em mais de 70 idiomas - graças aos esforços de tradução da comunidade internacional de usuários - e em versões para Windows, Linux e Mac OS X, só esta versão já responde por 3% do mercado mundial de navegadores, mais que o mercado total de concorrentes mais tradicionais, como o Opera.

Somando-se todas as versões, o Firefox responde por cerca de 28% do mercado mundial de navegadores, contra 65% do Internet Explorer, segundo dados do site whos.amung.us. O terceiro colocado seria o Chrome, do Google, com pouco mais de 3%.

Lançado nesta semana, o Firefox 3.5 tem como um de seus principais destaques o novo motor JavaScript, batizado de "TraceMonkey", que promete acelerar o desempenho em sites da Web 2.0 como o GMail. Também há um modo de navegação privada, que apaga todos os rastros de navegação na web assim que a janela é fechada e suporte ao novo padrão HTML5, incluindo o streaming de vídeo e áudio sem plugins.

Melhorias no Gecko, o "motor" responsável pela renderização das páginas, tornaram o navegador mais veloz. De acordo com o site Betanews, o Firefox 3.5 pode ser até 900% mais rápido que o Internet Explorer 7 rodando no Windows Vista SP1.

Apesar do sucesso, o Firefox 3.5 não conseguiu bater o recorde de seu antecessor. Apoiado por uma campanha de divulgação que chegou a incluir um anúncio de página inteira no jornal The New York Times, o Firefox 3.0 (lançado em junho de 2008) ultrapassou os 8 milhões de downloads nas primeiras 24 horas após o lançamento. O feito rendeu a inclusão do software no Guiness Book, o "livro dos recordes".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES