Foto falsa de vítima de estupro na Índia torna - se viral no Facebook

Pai de menina que aparece em imagem procurou a polícia

Avalie a matéria:
Foto compartilhada no Facebook não é de vítima de estupro coletivo, segundo a polícia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O pai de uma estudante do sul da Índia procurou a polícia depois que usuários da internet passaram a circular uma foto de sua filha nas redes sociais alegando que ela era a vítima de um estupro coletivo de Nova Déli, afirmaram autoridades nesta sexta-feira (4).

Uma foto em homenagem à jovem morta depois de ter sido estuprada em um ônibus em movimento no dia 16 de dezembro e jogada para fora do veículo se tornou viral no Facebook.

Seu nome e identidade não foram divulgados pela polícia e pela mídia, de acordo com uma lei que concede às vítimas de crimes sexuais e as suas famílias o anonimato para protegê-los do estigma social.

Vinayakumar, comissário assistente da unidade de crimes cibernéticos da polícia de Kerana, no sul da Índia, disse que a foto utilizada na homenagem no Facebook era falsa e havia causado sofrimento.

"Recebemos uma denúncia do pai afirmando que a fotografia colocada no Facebook como a da vítima de estupro de Nova Délhi era falsa", disse o funcionário.

"A imagem utilizada foi a fotografia de sua filha que estava em seu perfil do Facebook. Repassamos (a informação) às autoridades do Facebook para que eliminem a fotografia e nos ajudem a encontrar os culpados", disse.

O ataque brutal contra a estudante de 23 anos em Nova Délhi no dia 16 de dezembro levantou uma grande discussão sobre o tratamento concedido às mulheres na sociedade indiana e provocou diversos protestos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES