Fotos secretas? Instagram pode ter mensagens privadas entre usuários

Instagram pode lançar mensagens privadas para competir com Snapchat

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Instagram está planejando um serviço de mensagens privadas similar ao que o Snapchat oferece. Segundo fontes ouvidas pelo site GigaOm, a rede social com foco em imagens pode mudar os rumos e ter uma nova atualização ainda em 2013, antes mesmo deste Natal.

O Snapchat vem ganhando adeptos por oferecer uma suposta privacidade; já que as fotos e mensagens são publicados com prazo de validade. Ou seja, são apagadas em futuro breve.

Com o mensageiro, é possível conversar via texto, fotos e vídeos que são autodestruídos assim que visualizados. Oferecendo mensagens privadas, o Instagram pretende conseguir uma fatia desse público para seu serviço, que já conta com mais de 200 milhões de usuários. Nada foi dito, porém, sobre o conteúdo ser apagado como no Snapchat.

O Snapchat recebeu uma oferta formal de US$ 3 bilhões do Facebook. Mas a proposta foi rejeitada pelo fundador da rede social, Evan Spiegel. Sendo assim, a adesão do Instagram às mensagens privadas soa mais do que oportuna e os novos usuários de smartphones que chagarão depois do Natal podem ser uma boa razão para que o Instagram melhore seu app.

Atualmente, só é possível postar fotos públicas ou manter todo o perfil privado, apenas para um grupo selecionado de amigos. Não é possível, porém, mandar mensagens ou fotos para uma única pessoa. Para saber como enviar mensagem de texto para contatos do Instagram, veja o tutorial do TechTudo sobre o Instatalks, que permite conversar com amigos da rede.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES