Fundador do Google ensina como abandonar iPhone para Android

Co-fundador do Google, Eric Schmidt, postou no Google+ benefícios e dicas de como transferir seus arquivos e contatos do iPhone para Android

Avalie a matéria:
Co-fundador do Google, Eric Schmidt, postou no Google+ benefícios e dicas de como transferir seus arquivos | Reprodução/The Guardian
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você está migrando do iOS para um dispositivo Android, vale a pena checar as dicas que um dos fundadores do Google, Eric Schmidt, publicou em sua página pessoal do Google+. Em uma postagem nesta segunda-feira, dia 25, o executivo aumenta as suas táticas para convencer os consumidores a fazerem a troca.

Co-fundador do Google, Eric Schmidt, postou no Google+ benefícios e dicas de como transferir seus arquivos e contatos do iPhone para Android.

?Como as pessoas que migraram de PCs para Macs e não mudaram de volta, você vai mudar de iPhone para o Android e nunca mais vai voltar. Ele apresenta a facilidade de guardar em nuvem e tantas outras opções para você?, explica Schmidt, que já fez parte do conselho da Apple entre 2006 e 2009, mas decidiu sair pela crescente concorrência com o Google. A principal dica publicada é sobre a importação de contatos do iCloud para o Gmail, que segue o seguinte passo a passo:

Passo 1. Atualizar o iPhone para o iOS 7.

Passo 2. Fazer o backup dos contatos no iCloud.

Passo 3. Ativar a sincronização de contatos no Gmail.

A partir daí, segundo Schmidt, você já poderá ver seus contatos no Android. Se o procedimento não funcionar, entretanto, você pode tentar por meio de um microSD, algo que você pode aprender melhor lendo este tutorial.

No geral, o executivo não trouxe novidades, mas é interessante notar esse tipo de informação em seu perfil na rede social da companhia. Afinal, se você quiser realmente comprar um Android no Natal e deixar o iPhone de lado, vai precisar de uma ajuda extra para transferir seus dados de um smartphone para outro.

O executivo também faz questão de apontar a dominância de 80% do Android no mundo. Ele só não se pronunciou sobre a falta de atualização dos dispositivos com o sistema. Apesar da maioria dos aparelhos já rodarem Jelly Bean, ainda há mais da metade dos usuários presos em versões antigas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES