Galaxy Fame ou Razr D1? Confira comparativo de celular semanal

Galaxy Fame versus Razr D1, qual deles sairá melhor neste comparativo? (

Galaxy Fame ou Razr D1? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Entre os principais celulares econômicos do mercado, qual escolher: o Samsung Galaxy Fame e o Motorola Razr D1? Com preços baixos, especificações técnicas regulares e dual-chip, resolvemos te dar uma força da hora de escolher o seu e colocou os smartphones lado a lado no comparativo da semana. Qual será que se saiu melhor? Confira a análise abaixo.

Desempenho: Razr D1

O Galaxy Fame e o Razr D1 têm o mesmo processador: um Cortex A9 de 1 GHz, assim como as suas memórias internas também são iguais: 4 GB. O celular da Motorola, no entanto, tem a memória RAM maior, e isso faz com que seu desempenho seja melhor do que o do Samsung. No Fame, há somente 512 MB de RAM, enquanto no D1 já são 1 GB.

Outro ponto comum e relevante ao desempenho de um aparelho é o fato de ambos terem slots para cartão de memória. O Fame, entretanto, suporta microSDs de até 64 GB, enquanto o Razr suporta até 32 GB. Além disso, a bateria do Motorola é mais poderosa: 1.785 mAh contra 1.300 mAh do Fame. As conectividades são Bluetooth, USB, 3G e Dual-Sim, mas o Fame possui um diferencial: o NFC.

Tela: Empate

As telas do Galaxy Fame e do Razr D1 são iguais e têm a mesma tecnologia TFT, além de suporte a múltiplos toques. Elas medem 3,5 polegadas, com resolução de 320 x 480 pixels, e têm densidade de 165 ppi. Características bem simples, confirmando que eles são smartphones de entrada.

Dimensões: Razr D1

O Fame mede 113.2 x 61.5 x 11.55 mm e pesa 120.6 gramas. É bem mais robusto, em todos os aspectos, do que o D1, cujas medidas são 110 x 59 x 10,9 mm, e o peso é 110 gramas somente. Portanto, a opção mais portátil dentre os dois é o gadget da Motorola.

Design: Razr D1

Além das dimensões, o Razr D1 tem um visual mais arrojado do que o do Galaxy Fame. Ambos têm as características marcantes de suas linhas (Razr e Galaxy), mas o visual é mais bonito no aparelho da Motorola, mesmo com sua parte traseira sendo de plástico, e não de Kevlar, como outros integrantes da série Razr. A textura implantada pela Motorola ajuda ele a não escorregar da mão do usuário e dá um tom bem diferente e bonito ao D1.

Câmeras: Galaxy Fame

As câmeras traseiras de Galaxy Fame e Razr D1 têm 5 megapixels e contam com todos os recursos mais básicos, como foco por toque, geo-marcação e detecção de rostos. No vídeo, 480p de resolução para os dois lado. A vantagem do Galaxy Fame é que ele possui câmera frontal, e o Razr D1 não. Mesmo com a qualidade restrita a VGA, já é um diferencial.

Sistema operacional: Empate

Os dois aparelhos têm o Android 4.1 Jelly Bean como sistema operacional. Por isso, não existe muito o que comparar. A diferença fica somente na interface. O Fame utiliza a sua TouchWiz, da Samsung, e a Motorola também tem sua própria customização do sistema operacional móvel do Google.

Preço: Empate técnico

O equilíbrio do comparativo continua no preço. O Galaxy Fame e o Razr D1, de acordo com buscas feitas na Internet, têm valores de mercado semelhantes. O Samsung é vendido por preços a partir de R$ 428. O Motorola a partir de R$ 422. Os dois são bem baratos para o que costuma se cobrar por smartphones atualmente.

Considerações finais

A disputa é acirrada, mas o Razr D1 leva vantagem em mais pontos do que o Galaxy Fame neste comparativo. Ele tem o design mais bonito, o corpo mais portátil, maior quantidade de memória RAM e vida útil da bateria. Ao unir o visual ao desempenho, ele supera o aparelho da Samsung.

A disputa, entretanto, é acirrada. Os processadores, a câmera traseira, a memória interna e a tela do Razr são iguais ao conjunto do Galaxy Fame. Além disso, eles têm preços parecidos e, portanto, escolher entre eles não é fácil. Qualquer um dos dois é uma escolha de qualidade para quem busca um telefone razoável e por preço baixo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES