Galaxy Note 2: híbrido de celular e tablet chega em outubro ao Brasil

Por enquanto, o aparelho depende da homologação oficial da Anatel

Samsung Galaxy Note 2 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de ter aparecido na web antes da hora, a Samsung fez questão de apresentar oficialmente nesta quarta-feira (29), com direito à orquestra e show de mágica, o seu novo "foblet" Galaxy Note 2. Hibrido entre smartphone e tablet, o aparelho, um dos grandes destaques da feira de eletrônicos alemã IFA 2012, chegará ao Brasil em outubro. Com tela HD Super AMOLED de 5,5 polegadas e 1280 x 720 de resolução, o smartphone rodará a última versão do Android, 4.1, equipada sob um processador de 1.6 GHz quad-core e 2GB de memória RAM.

Segundo o site brasileiro Ztop, o Galaxy Note 2 será lançado no Brasil em outubro, com fabricação nacional. Por enquanto, o aparelho depende da homologação oficial da Anatel.

Na conferência, o novo Note 2 ganhou bons upgrades, além da tela e do novo processador. A bateria é uma delas. Antes com 2.500 mAh, o smartphone da Samsung usa um modelo de 3.100 mAh (para efeitos comparativos, o dobro da capacidade de um iPhone 4S). Apesar de maior, o foblet está ainda mais fino, com 9,4 milímetros de espessura, e apenas 2 gramas mais pesado que sua primeira versão. No visual, além das curvas parecidas com o S3, haverá modelos nas cores branca e cinza.

A câmera será a mesma do Galaxy S3, com 8 megapixels e 1,9 MP para videoconferências, e haverá versões em 16, 32 e 64 GB de memória interna, expansíveis com cartão microSD. O Galaxy Note 2 terá versões em 4G LTE para os mercados em que houver essa rede disponível. A versão internacional será compatível apenas com redes 3G HSPA+, com 21 Mbps de capacidade de transferência.

Assim como o telefone, o acessório mais famoso da linha Note, o S Pen, também recebeu algumas mudanças. Maior e mais fino, a caneta tátil ganhou um botão texturizado na altura do dedo indicador (quando acomodado na mão) e ganhou mais funcionalidades, como o "pop-up note", que o torna capaz de tomar notas durante uma ligação ou um vídeo. Vários detalhes como este foram adicionados a interface TouchWiz da Samsung, trazendo mais recursos associados à caneta, na navegação, nos emails, e até na galeria de imagens.

Outra mudança está na sensibilidade, com 1024 níveis de sensibilidade ao toque; uma precisão muito maior para a criação de traços em desenhos.

Além do Galaxy Note 2, a Samsung também deu destaque ao já anunciado primeiro tablet da linha Note, o Galaxy Note 10.1. A novidade foi apresentada ao público por Wim Wenders, conhecido cineasta e produtor alemão.

Samsung Galaxy S3 ao lado do novo Note 2 (Foto: Reprodução/Engadget)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES