Galaxy S3 3G e S3 mini do Brasil ficam sem Android “KitKat”,informa Samsung

A presença de apenas um 1 GB de RAM no modelos 3G do Galaxy S3 e do S3 mini foi determinante o cancelamento da atualização

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Samsung confirmou, em nota oficial, que o Galaxy S3 3G e do Galaxy S3 mini não terão seus sistemas atualizados para a versão 4.4 "KitKat" do Android. O cancelamento da atualização está relacionado à memória RAM dos telefones, mas não afeta o modelo 4G vendido no Brasil, que tem o dobro da capacidade. Segundo a empresa, os smarts ficarão a com a versão 4.3 "Jelly Bean" como a final.

A presença de apenas um 1 GB de RAM no modelos 3G do Galaxy S3 e do S3 mini foi determinante o cancelamento da atualização. Segundo a Samsung, antes de liberar uma nova versão do Android, é preciso verificar a compatibilidade de diversas características técnicas do aparelho. Nesses testes, a edição 4.4 do sistema do Google não conseguiu rodar bem em celulares com menos de 2 GB de RAM.

Embora seja otimizado para rodar em aparelhos com apenas 512 MB de RAM, o Android "KitKat" passa por diversas modificações por parte das fabricantes antes chegar aos aparelhos que não são Nexus. No caso do Galaxy S3, a Samsung implementa recursos como o monitoramento de olhos e usa uma versão do TouchWiz mais pesada do que a apresentada no S5, o que faz com que o sistema exija muito mais do hardware.

Se você tem um Galaxy S3 com 4G, porém, não precisa se preocupar com o assunto. Essa versão, vendida no Brasil, já conta com os 2 GB de memória RAM e receberá o Android 4.4 (KitKat). Por outro lado, os donos do modelo S3 3G e do S3 mini ainda podem fazer a atualização trocando suas ROMs originais por outras alternativas, como a CyanogenMOD.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES