Galaxy S5 ou iPhone 5S? Veja qual é o melhor entre os tops no comparativo

Confira tabela comparativa de Galaxy S5 e iPhone 5S

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se o Galaxy S4 não foi um enorme sucesso, a Samsung agora aposta as suas fichas no Galaxy S5. Novo top de linha da empresa sul-coreana, ele foi apresentado no MWC 2014, com uma série de novos recursos e hardware top de linha. Se é o bastante para superar o iPhone 5S, o TechTudo conta neste comparativo.

Desempenho: Galaxy S5

Chega a ser até um pouco desleal a comparação, tendo em vista que o iPhone 5S é um top de linha de 2013 e o Galaxy S5 um modelo para 2014. Sendo assim, obviamente, os recursos de hardware dele são mais avançados: processador Qualcomm Snapdragon 800 quad-core com 2,5 GHz, 2 GB de RAM, memória de 16 GB ou 32 GB com slot para cartão microSD de até 128 GB.

Já o iPhone 5S tem um processador Apple A7 dual-core de 1,3 GHz, 1 GB de RAM e opções de memória interna de 16, 32 ou 64 GB. Além disso, não tem NFC, que está presente no S5. Ambos possuem Wi-Fi, Bluetooth, 4G e leitor de digitais. O Galaxy S5 conta ainda com resistência à água e poeira. Sendo assim, é mais potente, completo, durável e avançado.

Bateria: Galaxy S5

A potente bateria de Li-Ion com 2.800 mAh faz com que o usuário possa ter 21 horas de conversação no Galaxy S5. Mais do que o dobro das 10 horas oferecidas pela Li-Po, de 1.560 mAh, do iPhone 5S. Em um mundo cada vez mais conectado, isso certamente dá ao produto da Samsung uma grande vantagem.

Design e dimensões: iPhone 5S

O visual elegante, limpo e mais compacto do iPhone 5S leva a melhor sobre o design um pouco mais ?extravagante? do Galaxy S5. Além de grande, o aparelho da Samsung tem a parte traseira com um revestimento ?curioso?, com bolinhas, e acabamento em plástico ? além de estar disponível em cores mais chamativas.

O iPhone 5S, por sua vez, é mais discreto e tem dimensões menores: 123.8 x 58.6 x 7.6 mm, com 112 gramas de peso. Extremamente leve e compacto. Bem diferente do que o Galaxy S5 apresenta: 142 x 72.5 x 8.1 mm com 145 gramas. Para os usuários que desejarem algo simples, bonito e que cabe bem no bolso, o aparelho da Apple é a melhor opção.

Tela: Galaxy S5

Se o tamanho menor ajuda o iPhone 5S a ser mais agradável no design, faz com que ele seja pior na tela. O que é curioso, pois normalmente gadgets com telas menores têm um nível de densidade de pixels por polegadas maior. Isso não acontece no comparativo dos tops de linha da Apple e da Samsung.

O Retina Display de 4 polegadas do iPhone 5S tem resolução de 640 x 1136 pixels. Ou seja, 326 ppi. Bem inferior à impressionante resolução de 1080 x 1920 pixels da tela de 5,1 polegadas Super AMOLED do Galaxy S5, que conta com 432 ppi. Seja para assistir filmes, jogar ou até digitar, a tela maior e de mais qualidade leva vantagem.

Câmeras: Galaxy S5

Fotografar e filmar com o Galaxy S5 promete ser interessante. A nova câmera traseira do gadget tira fotos com até 16 megapixels, tem autofoco, flash LED e recursos como Dual Shot, captura de vídeo e foto ao mesmo tempo, um estabilizador de imagem, detector de sorrisos e modo para se fotografar borrando o fundo. A gravação de vídeos é a 2160p em 30 fps e 1080p em 60 fps, com estabilização e HDR.

O iPhone 5S também é bom para fotos e vídeos, com sensor de 8 megapixels, flash dual-LED, autofoco, gravação simultânea de foto e vídeo, foco por toque, a detecção de rostos, panoramas, HDR e gravações de vídeos em 1080p a 30fps ou 720p a 120fps. Além disso, ele tem câmera frontal, de 1,2 megapixel. Inferior a de 2 megapixels do Galaxy S5, que, no geral, é melhor neste quesito.

Sistema operacional: Empate técnico

Os dois aparelhos têm o que há de melhor em seus sistemas operacionais. O iOS 7 no iPhone 5S e o Android 4.4 no Galaxy S5. A discussão entre Android e iOS é muito longa, vai além da mera disputa entre os gadgets de Samsung e Apple. Entretanto, é importante destacar alguns pontos dos softwares nos aparelhos.

O iOS 7 é uma versão mais simples, com ícones mais arredondados e visual colorido ? com nova central de notificações, correções de segurança, papeis de parede animados, além de melhor desempenho. Já o Android 4.4 no Galaxy S5 possui uma nova interface TouchWiz 2.0, mais limpa, organizada e bonita.

Preço e disponibilidade: iPhone 5S

O iPhone 5S, no site oficial da Apple, custa cerca de R$ 2.799 desbloqueado. Na internet, é possível encontrar o smartphone por pouco mais de R$ 2,4 mil. Os preços do Galaxy S5 devem ficar mais ou menos nesta mesma faixa. A vantagem do iPhone é a de já estar à venda no Brasil, enquanto o Samsung deve chegar somente em abril.

Conclusão: Galaxy S5

O iPhone 5S é um ótimo smartphone, mas com um hardware já relativamente passado, se comparado a lançamentos que chegaram neste ano de 2014 ? como o Galaxy S5. O aparelho da Samsung é mais avançado do que o da Apple em todos os aspectos, desde sua tela até processador, memória RAM e armazenamento.

Só perde no design e na disponibilidade, sendo que o segundo quesito será resolvido em breve, e o primeiro é uma questão que vai muito do gosto de cada pessoa ? assim como o sistema operacional. Portanto, no geral, a conclusão é de que o Galaxy S5 é superior ao iPhone 5S, e deve fazer bastante sucesso no mercado internacional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES