Ganhe mais curtidas no Instagram; lista traz cinco dicas para fotos

Veja cinco dicas que podem “bombar” o seu perfil na rede.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma pesquisa feita recentemente pela firma Curalate identificou que, no Instagram, os usuários têm padrões em relação a características de imagens que mais curtem. Saber o tipo de iluminação ou de corte de uma fotografia pode fazer a diferença na hora de ter um maior número de curtidas na sua foto. Veja cinco dicas que podem "bombar" o seu perfil na rede.

1) Tudo azul

O tom azul é o mais querido pelos ?instagrammers?. Portanto, poste fotos mais azuladas do que avermelhadas. Fotos que retratem o céu e o mar, por exemplo, ganham muitas curtidas.

2) Mais brilho

Esqueça imagens com pouco luz, feitas em ambientes escuros. Fotos com 65% a 80% de brilho são as que se destacam mais. Sempre que possível, tente tirar a foto com uma boa iluminação e, caso necessite, acrescente o efeito HDR ou um filtro que valorize a exposição.

3) Fundo bem definido

Imagens aproximadas demais, ou os populares autoretratos, não costumam fazer tanto sucesso. A ideia é ter um campo de visão amplo, com o fundo bem definido e atrativo.

4) Saturação

Nem muito, nem pouco. Fotos em preto e branco podem fazer sucesso com alguns usuários, mas o que ?bomba? mesmo é um tom mediano de saturação, como o proporcionado pelo filtro Walden ou Rise. Ambos são muito curtidos no Instagram e amenizam contrastes muito altos.

5) Twitter

Compartilhar as imagens do Instagram no Twitter usando as hashtags certas também faz com que as curtidas aumentem. Isso faz com que as fotos fiquem categorizadas e classificadas. Ou seja, qualquer usuário que buscar pela palavra tageada pode encontrar facilmente a sua foto entre as outras com mesmo assunto na rede social e no microblog.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES