Gigante do táxi-aéreo, JSX vai adquirir 300 novas aeronaves

Os modelos variam entre cem unidades do Heart Aerospace ES-30, outras 150 Aura Aero Era, de 19 lugares, e até 82 Electra eSTOL, de nove lugares

Gigante do táxi-aéreo, JSX vai adquirir 300 novas aeronaves | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A transportadora charter norte-americana JSX revelou que vai adquirir mais de 300 aeronaves do modelo híbridas-elétricas. O compromisso de compra das novas aeronaves foi selado com três fabricantes de todo mundo, sendo elas: Electra, dos EUA, Aura Aero, da França, e Heart Aerospace, da Suécia.

Os modelos variam entre cem unidades do Heart Aerospace ES-30, outras 150 Aura Aero Era, de 19 lugares, e até 82 Electra eSTOL, de nove lugares. Quase metade dos aviões, 132, serão pedidos firmes, e as demais aeronaves restantes são compromissos de compra provisórios.

A JSX foi fundada em abril de 2016 e tem sede em Dallas, no Texas. A fundação da empresa foi uma resposta aos altos preços no valor das passagens de avião para trechos curtos.  Atualmente a JSX opera com uma frota de Embraer ERJ-135 e -145 para 24 destinos domésticos.

A empresa busca firmar um compromisso para proporcionar transporte regional de baixo impacto no país. Para isso, eles devem receber até 2028 a aeronave ES-30. O modelo vai contar com  30 lugares e baixas emissões, com alcance híbrido de até 400 quilômetros. 

Outro tipo de avião, o  Era, vai ter alcance acima de  1.500 quilômetros e vai usar propulsão 100% elétrica durante a decolagem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES