Google começa a conectar casas no serviço de banda “ultralarga”

A gigante afirmou que já havia trabalhado em algumas casas ao longo das últimas semanas.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google anunciou que está começando a conectar casas em Kansas City para seu serviço de banda larga ?Google Fiber?.

A instalação terá duas fases, começando com puxar cabos de fibra óptica da rua para o lado da casa e depois fazer a instalação na mesma, um procedimento que já começou em várias residências em Hanover Heights, afirmou o Google na terça-feira em um post de blog.

"Se você vive em Hanover Heights e se deparar com uma nova caixa ao lado de sua casa (e tiver recebido um bilhete sobre o Google Fiber em sua porta), espere por um e-mail ou telefonema de nossa parte nos próximos dias para agendar uma consulta", escreveu Alana Karen, diretora de prestação de serviços no Google Fiber.

O Google afirmou que já havia trabalhado em algumas casas ao longo das últimas semanas para garantir que pode oferecer uma "grande experiência". A gigante da internet disse em fevereiro de 2010 que pretendia construir e testar redes de ultra-alta velocidade de banda larga em um pequeno número de locais de teste em todos os EUA, com conexões de1 GBps .

O lançamento do serviço de 1GBps cobrirá algumas partes de Kansas City, em Missouri, e o estado do Kansas, que ganhou mais de mil cidades que se inscreveram para o serviço em 2010. As instalações em Kansas City, Missouri, irão começar no próximo ano, de acordo com o site do Google Fiber. A companhia de Mountain View afirmou que se instalará em bairros onde o interesse justifica o custo da instalação.

O Gigabit de Internet custa aos EUA 70 dólares por mês, enquanto a alta velocidade à Internet junto com os custos de TV custa 120 dólares por mês, de acordo com o Google. Internet grátis a 5Mbps está disponível por uma taxa de construção de 300 dólares. A taxa de fabricação para equipar uma casa com o serviço é dispensada para quem se inscrever para os serviços pagos. Usuários que se inscreverem para um serviço de TV também terão uma "Caixa de Armazenamento" grátis com 2 terabytes de armazenamento para programas gravados, 1TB de armazenamento em nuvem e um tablet Nexus 7 com Android para usar como controle remoto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES