Google lançará sua loja virtual de músicas nas próximas semanas

A empresa estaria se preparando para concorrer com o iTunes, da Apple, e a MP3 Store, da Amazon.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Google estaria prestes a lançar a sua loja online de música, de acordo com o jornal americano New York Times. O serviço chegaria nas próximas semanas e seria complementar ao Google Music ? ainda em estágio beta ? liberado há cinco meses para usuários dos Estados Unidos.

O objetivo da companhia seria complementar sua ferramenta antes que a Apple o faça. A fabricante do iPhone é umas das maiores vendedoras de canções e seu aplicativo para a nuvem, o iTunes Match, revelado em maio, deve ser ativado até o fim do mês. Por 25 dólares ao ano, os usuários poderão sincronizar suas músicas no computador com qualquer dispositivo com iOS - inicialmente só para internautas americanos, provavelmente aparecerá em outro países ainda este ano.

Há algum tempo vem se falando de uma loja da Google, mas a empresa tem tido dificuldade na negociação com as gravadoras. A principal preocupação delas, como não poderia deixar de ser, é evitar que o serviço seja usado para a pirataria. Quando exibiu seu Music, sem um site específico para a comercialização de músicas, a gigante fez uma crítica velada à indústria fonográfica.

A ideia é de que os usuários possam reproduzir as canções via streaming e também baixá-las para seus aparelhos. O recurso de cloud serviria para sincronizar os dispositivos Android com a coleção armazenada nos PCs.

Se o projeto se concretizar, teremos três gigantes brigando pelo mercado de música digital e de armazenamento na nuvem: Apple, com o iTunes, Google, com o Music, e a Amazon, com o Cloud Drive.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES