Google e Microsoft se unem ensinar programação a 100 milhões de alunos

A campanha já atingiu cerca de 40 milhões de pessoas

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No intuito de incentivar pessoas a aprenderem a programar, as gigantes de Tecnologia Google e Microsoft já lançaram uma campanha em parceria com a fundação Code.org para introduzir a Ciência da Computação a estudantes de todo o planeta. A expectativa é atingir 100 milhões de pessoas.

As empresas promoverão o Hour of Code, campanha que tenta ensinar programação e Ciência da Computação por meio de um tutorial online, convidando os estudantes a tentar por uma hora.

Entre as iniciativas, estão a proposta de arrecadar com apoio do público US$ 5 milhões, que serão investidos no treinamento de professores em escolas onde ainda não existam aulas do tipo, de acordo com a Code.org. As empresas também incentivarão funcionários a apoiar o Hour of Code em dezembro com tutoriais, apoio a estudantes online e doações financeiras.

A campanha já atingiu cerca de 40 milhões de pessoas, mas os esforços foram renovados. Isso porque a intenção é atingir um público que normalmente acaba sendo excluído do mercado de tecnologia, como revelam os dados divulgados pelas companhias, que mostram que seus funcionários são majoritariamente brancos ou asiáticos e do sexo masculino. O objetivo é que outras minorias e mulheres comecem a se interessar desde cedo para equilibrar o mercado.

 

Clique aqui e curta a página do meionorte.com no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES