Busca olfativa e fim do YouTube? Confira pegadinhas do Google

Apesar de ser brincadeira, a divulgação do Google Nose tem uma versão toda em português

Em um vídeo a empresa anuncia que o YouTube é na realidade um grande concurso | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta segunda-feira, primeiro de abril, o Google já divulgou suas piadinhas pela Internet. Primeiro disponibilizou uma nova modalidade de visualização no Google Maps, o ?Caça ao Tesouro?, depois anunciou em um vídeo cômico e surpreendente motivos para o YouTube ficar 10 anos paralisado, divulgou também a sua mais nova ferramenta, o surreal ?Google Nose? e a versão toda azul do Gmail, que ganhou nome de "Gmail Blue".

Desde 2005 a Google tradicionalmente faz anúncios engraçados e brincadeiras no dia 1º de abril, tendo já divulgado o lançamento do ?Google Gulp? e do ?Goolgle Fiber Bar?, a bebida e a barra de cereal da empresa, noticiado que o Street View seria alimentado por cangurus com câmeras na cabeça, e até avisado sobre o novo recurso de monitoramento de websites pela Via Láctea com o Google Analytics Intergalactic.

E a primeira brincadeira de 2013 foi o lançamento de uma nova opção de visualização do Google Maps. Agora, é possível ver o mundo todo como se fosse um ?mapa de tesouro pirata?, e ainda é possível participar de uma espécie de mini-game onde é preciso encontrar alguns ícones de tesouros que estão espalhados pelo gigantesco mapa-mundi.

Em uma espécie de vídeo institucional do YouTube a empresa fez outra troça, juntando funcionários e algumas celebridades de vídeos famosos, foi feito o surpreendente anúncio de que o mais famoso site de compartilhamento de vídeos é na realidade um grande concurso para escolher o melhor vídeo e deletar todos os outros, só voltando a funcionar em 2023.

O ?Google Nose?, é uma ferramenta que faz buscas e transmite aromas pela Internet. A empresa criou um hotsite para o novo serviço "revolucionário". A tecnologia usada no Google Nose poderia ser habilitada em outros serviços da companhia. O YouTube ganharia legendas ganhará aromatizadas e a página inicial do Google poderia emitir cheiros em datas específicas.

Até agora, a última peça da empresa foi o "Gmail Blue", que traz todos o serviço de email da companhia em modo azul. A escrita, os avatares, o botão de nova mensagem, tudo é simplesmente azul e branco. É bom ficar atento, muitas das notícias e anúncios das próximas horas podem ser mentiras e brincadeiras do primeiro de abril das grandes empresas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES