Google: hackers invadiram contas de e-mail do governo americano

Centenas de pessoas, incluindo funcionários e militares norte-americanos tiveram senhas capturadas por criminosos chineses.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Google afirmou que hackers chineses invadiram as contas de e-mails de centenas de militares e funcionários de direção do governo dos Estados Unidos, além ativistas políticos da China e jornalistas, entre outros.

Segundo a empresa, os criminosos utilizaram pragas virtuais e ataques de phishing (quando as vítimas são iludidas a baixar programas nocivos de e-mails ou sites) para furtar senhas e monitorar as contas dessas pessoas.

Sem revelar o período específico, a Google afirmou em seu blog que ?recentemente identificou uma atividade coordenada para a captura de senhas? em seu sistema de e-mail, o Gmail, originária de Jinan, na China. O alvo principal era o governo dos Estados Unidos e ativistas chineses. A empresa não acusa, porém, o governo chinês em seu comunicado.

A Google afirma que, depois de identificar o caso, conseguiu interromper a ação e entrou em contato com as vítimas e com as autoridades do governo norte-americano para relatar o fato.

A relação entre a gigante das buscas e o governo chinês (que censura o acesso à Internet) tem sido conturbada. Recentemente, por exemplo, a Google acusou a China de bloquear o acesso ao Gmail.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES