Google lança correção de falha que poderia afetar 99% de Android

Google lança correção para falha de segurança presente em 99% dos Androids

Avalie a matéria:
Android teve falha se segurança corrigida pelo Google | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google agiu rápido para corrigir uma falha de segurança que poderia afetar 99% dos aparelhos com Android em todo o mundo. De acordo com informações da diretora de comunicação da plataforma móvel, Gina Schigliano, a brecha já foi corrigida e as fabricantes já receberam os patches necessários para atualizarem seus aparelhos.

A falha, divulgada pela empresa BlueBox nos últimos dias, consistia em um espaço para que hackers convertessem arquivos APK comuns em malware. Editando os códigos, os usuários mal-intencionados poderiam adicionar diversos tipos de conteúdo malicioso nos programas e, em algumas ocasiões, conseguiriam até controlar o celular invadido.

Agora, tudo só depende das fabricantes para que a falha, que existe desde o Android 1.6, não possa mais ser explorada. Em entrevista ao ZDNet, Gina Schigliano explicou que o update já foi repassado e que algumas companhias, como a Samsung, já estão fabricando seus novos celulares sem qualquer risco.

A diretora de comunicação revelou ainda que, mesmo sem o update, a ameaça não era tão grave, pois não houve qualquer indício de que hackers tenham se aproveitado dela. "O Google Play faz escaneamentos nas APKs e garante total proteção até aos usuários que fazem downloads fora dele?, afirmou Gina Schigliano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES