Google muda site de buscas; novo visual lembra Android e Chromebook

As novidades visam tornar a experiência do usuário nos produtos Google ainda mais objetiva.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google está de cara nova. A empresa anunciou, na última quinta-feira (19), um pequeno redesign na parte superior de seu site de buscas e fez uma leve mudança em sua logo. As novidades visam tornar a experiência do usuário nos produtos Google ainda mais objetiva.

A nova barra de navegação não terá mais a parte superior preta, com as opções de outros serviços do Google. Agora, a caixa cinza, onde aparecem o termo buscado e o e-mail do usuário, será a principal maneira de acessar qualquer função. Foram adicionadas algumas novas opções a ela, tornando-a mais completa e mais simples, com ícones bem objetivos.

Antes, havia o alerta de notificações, a opção de compartilhar e o rosto do usuário, onde era possível acessar configurações e fazer logout. Agora, com a nova versão, o nome do usuário ganha o símbolo ?+?, cujo link redireciona imediatamente para o perfil do Google+, além de uma nova bandeja de aplicativos, representada por pequenos quadros também no topo.

Tocando ali, o usuário expande o menu com todos os serviços oferecidos pelo Google: Plus, Busca, YouTube, Mapas, Play Store, News, Gmail, Drive e Calendário. Tudo está mais organizado e com um visual que lembra a interface utilizada no Android e no Chromebook. Segundo Eddie Kessler, gerente de tecnologia do Google, a novidade é muito positiva.

?Independente de sua rotina, usar o Google deve ser uma experiência única, e sem ter distrações quando você está em um aplicativo. Por isso, atualizamos a barra do Google para simplificar sua experiência em múltiplos produtos e aparelhos?, afirma o executivo.

Vale destacar que a nova barra de buscas do Google será disponibilizada aos poucos, durante as próximas semanas, para todos os usuários. Portanto, algumas pessoas já estão visualizando as alterações, enquanto outras só verão as novidades em breve. Em termos de mudanças da logo, não há um grande destaque, apenas uma pequena edição na paleta de cores e nos detalhes de relevo da fonte utilizada no nome da empresa no site de buscas Google.com.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES