Google Now faz alerta sobre os acidentes e bloqueios do dia a dia

Google enfatizou em seu anúncio que o novo recurso estará disponível para o app Google Search em smartphones e tablets

Update do Google Now leva alertas de acidentes e bloqueios nos trajetos | Divulgação/Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O assistente pessoal Google Now acaba de ficar mais inteligente. Um update liberado ao app Android nesta terça-feira (25) faz com que o serviço te avise quando há bloqueios em trajetos comuns, como os feitos entre casa e trabalho. Assim, acidentes e outras situações serão avisados aos motoristas sem nenhuma necessidade de fazer uma busca ou abrir o Google Maps.

O Google utiliza a tecnologia do serviço de geolocalização colaborativa Waze para alimentar o Google Now com informações, e por isso os avisos tendem a ser emitidos em tempo real.

A novidade das gigante das buscas, que é dona do Waze desde junho de 2013, faz parte da proposta feita na ocasião da compra, no qual o Google começaria a incluir informações geradas pelo app em serviços como o Maps e, agora, o Google Now. Ainda assim, é mantida a promessa de que o Waze não teria suas funções modificadas ou completamente incorporadas para dentro de seus serviços, mantendo sua independência.

Google enfatizou em seu anúncio que o novo recurso estará disponível para o app Google Search em smartphones e tablets, porém a novidade também deverá chegar aos relógios inteligentes equipados com Android Wear e, quem sabe, até no desktop.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES