Google+ perde mais de 60% de usuários ativos desde lançamento

A princípio, com a abertura do site para qualquer pessoa, o tráfego chegou a subir 1.200% por dia.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google bem que tentou, de diversas formas, chamar a atenção do público para sua nova rede social, o Google +. A página até conseguiu um grande boom de novos usuários em seus primeiros meses, mas o número de internautas ativos na página caiu vertiginosamente em setembro, segundo análise feita pela firma Chitika.

A princípio, com a abertura do site para qualquer pessoa, o tráfego chegou a subir 1.200% por dia. No entanto, desde 20 de setembro, pouco depois de a fase beta ter sido encerrada e a página ter se tornado pública, as visitas caíram de forma assustadora: 60%.

Ao que tudo indica, chegar ao mesmo patamar do Facebook, que tem 800 milhões de pessoas utilizando o serviço ativamente em todo o mundo, não vai ser fácil. Apesar disso, o CEO do Google+ , Eric Schmidt, mantém o otimismo.

- Temos um produto chamado Google Plus, que está indo muito bem e acredito que vai ocupar um mercado um pouco diferente do Facebook. Ele tem mais privacidade, por exemplo ? disse, em entrevista à PBS.

De acordo com o estudo feito pela Chitika, o Google Plus precisa seguir inovando, como fez com o Hangouts, para tentar atrair mais público. Segundo o relatório, para ser competitivo, o site precisa inovar. Caso contrário, ?vai comer poeira?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES