Google prepara empresa para estender vida humana; confira

O mais recente a entrar na pauta da companhia de Mountain View é na área de sáude e, como de costume, é ambicioso.

Avalie a matéria:
Google Chrome | (Foto: Mashable)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A principal fonte de renda do Google é a publicidade online, mas isso não impede a empresa de pensar em projetos mirabolantes. O mais recente a entrar na pauta da companhia de Mountain View é na área de sáude e, como de costume, é ambicioso: adiar a morte humana e, consequentemente, aumentar a duração da vida.

Os planos da empresa foram revelados em entrevista à revista TIME, que entrevistou Larry Page, cofundador e CEO do Google. c

A companhia não possui um bom histórico na área de saúde, no entanto. Em 2008, lançou o Google Health, que gerenciava registros médicos e informações de saúde, mas o serviço foi descontinuado em 2012 por falta de adesão. Contudo, Page diz que a Calico será diferente e fará apostas de longo prazo, com mais visão que a maioria das empresas de assistência médica.

"Em algumas indústrias, leva entre 10 e 20 anos para transformar uma ideia em alto real. Assistência médica é uma dessas áreas. Devemos apontar para as coisas realmente importantes, para que em 10 e 20 anos, tenhamos estas coisas prontas", explica o CEO da companhia.

A Calico, que deverá funcionar de forma independente, será comandada por Arthur Levinson, ex-CEO da Genentech, pioneira da biotecnologia, que também será um investidor da companhia. Coincidentemente, ele também é o presidente do quadro de diretores da Apple, posição que assumiu o posto após a morte de Steve Jobs em 2011.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES