Google processa um consórcio de patentes que é iderado pela Apple

Outros integrantes do grupo são a fabricante canadense de smartphones BlackBerry

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google entrou com uma ação contra o grupo de patentes Rockstar, liderado pela Apple, por ameaçar a Plataforma Android, especialmente na linha Nexus de dispositivos, informou o site do jornal ?Times of India? nesta quarta-feira (25). Outros integrantes do grupo são a fabricante canadense de smartphones BlackBerry e a empresa de software Microsoft, que também concorrem com o Google.

A empresa de internet argumenta que a campanha de patentes do grupo Rockstar tem como alvo diversas empresas de tecnologia do Vale do Silício e que pretende proteger fabricantes como Samsung, LG, Asus e HTC de potenciais processos judiciais envolvendo patentes.

Em 2012, a Rockstar adquiriu uma grande parte da empresa canadense Nortel, fabricante de equipamentos de telecomunicações e redes, por R$ 4,5 bilhões, sendo US$ 2,5 bilhões financiados pela Apple. As patentes estão relacionadas a funcionalidades de pontos de acesso à internet (hotspots), serviços de mensagens e notificações, detalha o ?Times of India?.

"[O grupo] Rockstar não produz nenhum produto e não põe em prática nenhuma patente?, declara o Google no processo. ?Ao contrário, a Rockstar empresa um time de engenheiros em Ontário, no Canadá, que examinam produtos bem-sucedidos de outras companhias para encontrar qualquer coisa que a Rockstar poderia usar para exigir e extrair licenças para suas patentes sob a ameaça de litígio."

O Chief Executive Officer (CEO) do grupo informou que mais de 100 empresas, incluindo as redes sociais Facebook e LinkedIn, também violam patentes da Nortel, afirma o Google no processo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES