Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Google removeu 1.700 apps infectados

A ideia do Joker/Bread é simples: roubar dinheiro das vítimas infectadas

Compartilhe
Google Whatsapp

Mais um lembrete de que é preciso ter cuidado com os aplicativos que se baixa, mesmo se eles estiverem disponíveis em fontes oficiais. O Google anunciou que já encontrou e removeu cerca de 1.700 apps do Google Play que estavam infectados com um malware conhecido por dois nomes: Joker ou Bread. A notícia está no site Olhar Digital.

A ideia do Joker/Bread é simples: roubar dinheiro das vítimas infectadas. Inicialmente, isso era feito por meio de SMS, cadastrando o número em serviços fraudulentos que faziam os valores serem debitados diretamente da conta telefônica. No entanto, o Google começou a limitar essa prática, forçando o malware a se adaptar, utilizando os aplicativos para enganar a vítima para que ela mesmo acabe se inscrevendo em serviços que acabem gerando débitos em sua conta telefônica. Os apps muitas vezes sequer eram capazes de cumprir a função anunciada na Play Store, servindo apenas como chamariz para a instalação da ameaça.

Apesar de o Google afirmar que conseguiu remover 1.700 aplicativos infectados antes mesmo de eles serem baixados por qualquer usuário, existem, sim, casos de grande sucesso no histórico do Joker. Segundo a consultoria de segurança CSIS, no ano passado foi detectada uma série de aplicativos que 24 apps que foram baixados por mais de 472 mil pessoas.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se