Google Translate ajuda em média 200 milhões de usuários por mês

O constante crescimento das visitas só faz com que a companhia pense em investir cada vez mais no projeto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

?Quebrando a barreira da linguagem?, o Google Translate completou seis anos nesta semana e anunciou números impressionantes. Serviço de tradução mais famoso do mundo, o produto da Gigante da web é utilizado por aproximadamente 200 milhões de pessoas mensalmente.

O comunicado oficial do Google, publicado em seu blog oficial, revelou ainda que o tradutor, que opera em 64 idiomas diferentes, recebe 92% de visitas de fora dos Estados Unidos. O constante crescimento das visitas só faz com que a companhia pense em investir cada vez mais no projeto. Em apenas um dia, o Translate faz o trabalho que todos os tradutores profissionais de carne e osso traduzem durante um ano.

?Imaginamos um futuro no qual todos possam consumir e compartilhar qualquer informação, sem importar com o idioma original. Agora podemos traduzir até 64 idiomas, incluindo vários com pouca presença na Internet, como bengali, basco, suaíli, lídiche e inclusive o esperanto. Em um dia qualquer teremos traduzido tantos textos que caberiam em 1 milhão de livros?, afirmou Franz Ochm, engenheiro da companhia responsável pelo Google Translate.

O projeto começou a ser desenvolvido em 2003 pelo próprio Ochm, que era investigador do Exército americano antes de entrar para o Google. Três anos depois o projeto foi inaugurado com o nome de Translate, funcionando apenas em inglês, chinês e árabe.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES