Google vai cortar mais 1,2 mil empregos na Motorola Mobility

Demissões devem atingir funcionários dos EUA, da China e da Índia

Avalie a matéria:
A Motorola Mobility vai cortar mais 1,2 mil empregos | Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Motorola Mobility vai cortar mais 1,2 mil empregos, equivalente a 10% de sua força de trabalho, como parte da tentativa da fabricante de celulares de recuperar rentabilidade, anunciou o Google, controlador da empresa, nesta sexta-feira. As demissões foram anunciadas após o corte de outros 4 mil postos na Motorola Mobility em agosto, ao mesmo tempo em que o Google busca produzir mais smartphones e menos aparelhos mais simples.

"Esses cortes são uma continuação das reduções que anunciamos ano passado", disse a porta-voz Niki Fenwick à Reuters. "É obviamente duro para os empregados afetados e estamos comprometidos a ajudá-los a atravessar essa difícil transição", acrescentou.

Segundo o Wall Street Journal, os cortes vão afetar trabalhadores nos Estados Unidos, China e Índia. "Nossos custos são muito altos, operamos em mercados em que não somos competitivos, estamos perdendo dinheiro", afirmou a empresa em comunicado obtido pelo jornal.

O Google comprou a fabricante de celulares deficitária no ano passado por US$ 12,5 bilhões, em sua maior aquisição até o momento, no intuito de se valer do arsenal de patentes da Motorola Mobility para afastar os ataques legais à plataforma Android e, ao mesmo tempo, expandir sua atuação para além dos negócios com software.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES