Google vai distribuir R$ 4 mi em competição entre ONGs do Brasil

Em 29 de abril, serão anunciados os 10 finalistas

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 março no site do desafio | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Google lançou hoje o Desafio de Impacto Social, uma competição de inovação voltada para organizações não-governamentais e entidades sem fins lucrativos. As instituições interessadas precisam escrever projetos que utilizam alguma forma de tecnologia para resolver questões sociais. Serão quatro vencedores, que receberão R$ 1 milhão cada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 12 março no site do desafio. Depois desse período, funcionários do Google avaliarão os projetos seguindo critérios como inovação, viabilidade e histórico da ONG candidata. Em 29 de abril, serão anunciados os 10 finalistas, cujos projetos estarão disponíveis para votação popular no site da competição. A final acontecerá no dia 8 de maio, quando uma banca de juízes escolherá três ganhadores. O outro vencedor será consagrado por meio da votação online.

O Brasil é o terceiro lugar do mundo a receber o Desafio de Impacto Social. Reino Unido e Índia já realizaram a competição. ?A gente está muito feliz de ter trazido essa iniciativa ao Brasil, pois ela é uma combinação de vários elementos. Combina o terceiro setor, a criatividade do brasileiro e tem também a capacidade de empreender usando a tecnologia do bem?, disse Fábio Coelho, diretor-geral do Google Brasil. Segundo ele, o objetivo do Google Brasil é bater os números do Google na Índia, que teve mais de mil projetos inscritos e mais de um milhão de votos populares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES