Hackers roubam 8 mil senhas do Hotmail no Brasil em seis dias

A empresa de segurança realizou uma análise das senhas usadas pelos usuários atingidos

Um ataque destinado a usuários brasileiros roubou mais de 8 mil senhas do Hotmail | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um ataque destinado a usuários brasileiros roubou mais de 8 mil senhas do Hotmail em seis dias. Um estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa de segurança ESET mostra como funcionou o ataque. Os hackers redirecionaram os usuários para um página falsa, onde suas senhas são roubadas. O ataque é simples: a vítima entra no site, acredita que está acessando seu e-mail, e tenta fazer login. No entanto, ao utilizar seus dados de acesso, o usuário recebe uma mensagem de erro, fornecendo suas credenciais aos criminosos.

Uma vez que os dados estão na mão dos hackers, eles podem acessar as contas e distribuir o golpe para todos os contatos do usuário. Segundo o relatório, as vítimas tiveram seus computadores infectados através de emails falsos com um suposto vídeo da presidente Dilma Rousseff e fotos da morte de Amy Winehouse.

A empresa de segurança realizou uma análise das senhas usadas pelos usuários atingidos. Metade delas são sequências numéricas, como "123456". A outra metade são palavras ou combinações de letras simples, como "jesuscristo", "deuseamor" e "MARCELO". A empresa alerta que usar combinações simples somente com números ou letras é uma falha de segurança grave. "Para se ter uma senha forte é necessário combinar números, letras e caracteres especiais", diz o comunicado da ESET.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES