Google guarda minuto a minuto onde você está: desative histórico

O Maps ajuda bastante no dia a dia e pelo seu Android o programa registra sua localização GPS para indicar o trajeto correto.

Clique em cada ponto para exclui-lo em definitivo do seu histórico | Reprodução/Paulo Alves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quer apagar seu histórico de navegação no Google Maps? Então veja neste tutorial do TechTudo como deletar e impedir que a empresa salve esses dados. O Maps ajuda bastante no dia a dia e pelo seu Android o programa registra sua localização GPS para indicar o trajeto correto. Confira o passo a passo como proceder.

Excluir histórico

Há três formas de deletar seus dados de localização dos servidores do Google:

1) Exclusão de uma única posição

Passo 1. Acesse sua página de localização, escolha qualquer posição no mapa e clique para abrir o card de detalhes;

Passo 2. Clique em "Excluir do histórico".

2) Exclusão de um período de tempo

Passo 1. No mapa, escolha quantos dias deseja excluir e o último dia do período no calendário;

Passo 2. Clique em "Excluir o histórico desse período".

3) Exclusão completa

Passo 1. Acesse o seu mapa de localização e clique em "Excluir todo histórico".

Desativar o serviço de localização

1) Para isso você deverá usar seu smartphone ou tablet Android. Se a versão do sistema for 4.1 (Jelly Bean) ou superior, siga o seguinte passo a passo:

Passo 1. Abra o assistente Google Now e acesse suas "Configurações";

Passo 2. Clique em "Contas e Privacidade";

Passo 3. Em seguida, vá até "Histórico de Localização";.

Passo 4. Nessa tela, você deve desativar a chave no canto superior direito (OFF) para que o Google pare de obter dados de localização do seu Android. Além disso, clicando no botão inferior também deleta todas as suas informações de localização contidas nos servidores da empresa;

Passo 5. (Opcional) Se você quiser que o Google não só deixe de armazenar sua localização, mas também de usá-la para outros propósitos, faça o mesmo procedimento na opção "Relatório de localização". Porém, tenha em conta que o Google Now deixará de oferecer muitas informações úteis baseadas na sua posição, o que poderá comprometer a experiência com o serviço e com seu Android de maneira geral.

2) Se seu smartphone ou tablet Android ainda está na versão 4.0 (Ice Cream Sandwich) ou anterior, proceda da seguinte maneira:

Passo 1. Abra as configurações e navegue até as opções de localização, que podem ser chamar "Serviços de Localização" ou somente "Localização", entre outros termos semelhantes, dependendo do fabricante do seu aparelho.

Passo 2. Desmarque a opção "Local e pesquisa do Google". Essa providência, porém, não só impede que o Google colete seu histórico de localização, como torna inviável a personalização de resultados de pesquisa baseados no seu local ? você poderá ver resultados relativos a outras cidades ou países, por exemplo.

Pronto! Agora você já sabe como apagar o seu histórico de localização e como impedir que o Google continue recebendo seus dados de locais do seu dispositivo Android. Se sua preocupação é com privacidade, impedir que o Google saiba por onde você anda é provavelmente uma questão importante.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES