Hotmail e Yahoo foram alvo de ataque em massa de hackers

Segundo a empresa de segurança Trend Micro, a investida revelada pela Google esta semana não se limitou a ações contra o Gmail.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta semana, a Google revelou que hackers chineses atacaram contas de centenas de usuários de Gmail, tendo como alvo principal funcionários do governo dos Estados Unidos e militares. Mas esse serviço não foi o único a ser atingido. De acordo com a empresa de segurança Trend Micro, e-mails do Hotmail e do Yahoo também foram afetados por esse tipo de ataque.

Em um post publicado em seu blog na quinta (2/6), a Trend descreve ataques semelhantes ao serviço do Yahoo e ao da Microsoft. ?Essa ação foi muito além do Gmail?, explica Nart Villeneuve, pesquisador sênior da empresa. Ele também acredita que contas do Facebook foram utilizadas para disseminar o ataque.

O pesquisador detalhou ações semelhantes às adotadas pelo hackers chineses contra o Gmail. Uma delas, destinada especificamente a usuários de Taiwan do Hotmail, utilizava um e-mail com código nocivo, que entrava em ação com a leitura da mensagem. Outro ataque recente, segundo a Trend Micro, tinha como objetivo furtar dados de usuários do Yahoo Mail.

As empresas ainda não se manifestaram sobre o caso.

Na quarta (1/6), a Google afirmou que hackers invadiram as contas de centenas de militares e funcionários de direção do governo dos Estados Unidos, além ativistas políticos da China e jornalistas, entre outros.

Segundo a empresa, os criminosos utilizaram pragas virtuais e ataques de phishing (quando as vítimas são iludidas a baixar programas nocivos de e-mails ou sites) para furtar senhas e monitorar as contas dessas pessoas. O governo chinês nega participação no caso. O FBI investiga o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES