Novo HTC J Butterfly é o primeiro smartphone com tela FullHD

É até difícil para o olho humano diferenciar a imagem da tela de uma imagem impressa

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Confirmando os rumores, a HTC lançou nesta quarta-feira (17) o primeiro smartphone com tela FullHD (1080p) do mercado. Apelidado de "J Butterfly", o aparelho é equipado com painel de 5 polegadas Super LCD 3 e resolução de 1920 x 1080, o que lhe confere a capacidade de exibir 440 pixels por polegada. Para efeitos comparativos, o Xperia S e o iPhone 5 conseguem exibir 342 ppi e 326 ppi, respectivamente.

Com o anúncio, a HTC oficialmente se antecipou a fabricante chinesa Oppo, que havia prometido o lançamento do modelo Find 5 X990, também com tela FullHD e capaz de gerar imagens com 498 ppi.

Na prática, para se ter uma ideia do que significam tantos pixels em um display, valores entre 500 ppi ou 600 ppi alteram a qualidade das imagens de tal forma que é até difícil para o olho humano diferenciar a imagem da tela de uma imagem impressa.

O HTC J Butterfly sairá da fábrica com configurações melhores que o top de linha Galaxy S3: Android 4.1 (Jelly Bean), processador quad-core Snapdragon S4 de 1,5 GHz, 2 GB de memória RAM e 16 GB de espaço interno para dados, com direito a expansão por cartões microSD. Estranhamente, um telefone com este nível de hardware terá uma bateria de somente 2020 mAh, um valor baixo se comparado ao S3 e sua bateria de 2100 mAh, ou o Galaxy Note 2, com 3100 mAh.

A nova aposta da HTC também terá proteção contra poeira e água, uma câmera digital traseira de 8 megapixels capaz de capturar vídeos em 1080p, e uma câmera frontal de 2 megapixels. Além disso, terá suporte a redes 4G e virá com NFC.

Este modelo será vendido exclusivamente no Japão a partir de dezembro e com três opções de cores: vermelho, preto e branco. A HTC ainda não se pronunciou sobre um modelo mundial, mas cabe ressaltar que a empresa encerrou suas operações no Brasil este ano, o que certamente dificulta as suas vendas no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES