Huawei Ascend P2, o smartphone com 4G “mais rápido do mundo”

A companhia chinesa preferiu garantir uma boa velocidade em redes Wi-Fi, durante a feira MWC 2013, em Barcelona, Espanha

Avalie a matéria:
Huawei Ascend P2 é apresentado no MWC 2013 | Allan Melo/TechTudo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nos mercados onde a Huawei atua com mais agressividade, o top de linha Ascend P2 tem sido destacado como o "smartphone com 4G LTE mais rápido do mundo". Mas ao invés de mostrar sua melhor funcionalidade na prática, a companhia chinesa preferiu garantir uma boa velocidade em redes Wi-Fi, durante a feira MWC 2013, em Barcelona, Espanha. Mesmo assim, o telefone mostrou que também tem outros pontos fortes.

Com uma tela de 4,7 polegadas com Gorilla Glass 2, não há como negar que o Huawei Ascend P2 é um smartphone desejável, frente a tantas opções menores. Ainda assim, para quem se propõe a disputar entre os tops este ano, talvez não haja mais chances para quem ainda opta por displays com resolução máxima em HD (720p), já que na feira o que mais se viu foram opções em FullHD.

Lançado no último dia 24, o Ascend P2 figurou com destaque no stand da Huawei, dividindo espaço com o recém-lançado Ascend Mate, o "foblet" HD com tela de 6,1 polegadas, exibido pela primeira vez na CES 2013, em janeiro. Os dois eram os modelos mais experimentados pelo público que visitavam o point da fabricante chinesa.

Nas mãos, o smartphone da Huawei se mostra bem confortável. Apesar da tela grande, as laterais não são tão largas e por isso telefone tem um formato mais apropriado ao manuseio. Além disso, a tela, mesmo HD, ainda é muito boa. Seu brilho não é tão espetacular, mas a experiência de jogo nele é ótima para um smartphone.

Por outro lado, as modificações da Huawei em seu Android são curiosas. No menu de configurações, por exemplo, há uma opção dedicada a personalização de novos temas, prontos para baixar. Outra modificação é a ausência do menu, que não está disponível na tela inicial, como nos demais modelos Android do mercado.

A câmera do dispositivo também é outro ponto forte, com 13 megapixels e gerando imagens muito boas. Dado as condições, não foi possível testá-lo em situações mais adversas, mas sob boa iluminação ele apresentou um resultado muito bem equilibrado, mesmo para os mais exigentes.

O aparelho ainda conta com um processador quad-core de 1,5 Ghz, 1 GB de RAM e Android na versão 4.1 Jelly Bean. Não há dúvidas de que o smartphone da Huawei é muito bom e está entre os melhores do mercado. Porém, resta saber se o modelo chinês terá mesmo força para bater de frente com os grandes lançamentos de 2013, como o Xperia Z, Optimus G Pro e Galaxy S4.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES