IAs podem causar ataques químicos, biológicos e até a extinção da humanidade

A pesquisa aponta que regras precisam ser impostas contra o desenvolvimento de IAs mais avançadas

IAs podem causar ataques químicos, biológicos e até a extinção da humanidade | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo estudo que contou com financiamento do Departamento de Estado dos EUA, revelou que apesar de ser muito revolucionária, a IA precisa ser regulada para evitar uma possível exterminação da humanidade. A pesquisa aponta que regras precisam ser impostas contra o desenvolvimento de IAs mais  avançadas.

🌎PERIGOS  - Os responsáveis pelo estudo, os irmãos Jérémie e Edouard Harris da Gladstone AI, defendem que o governo do país norte-americano tome medidas urgentes contra o avanço das IAs para “responder com rapidez a incidentes perigosos relacionados à inteligência artificial".

☢️MEDIDAS - De acordo com a dupla, algumas ações precisam ser tomadas como por exemplo tratar os super chips de computadores, usados em sistemas de inteligência artificial, como 'contrabando internacional'. Além disso, também é necessário o monitoramento de como o hardware é usado.

💣ATAQUES - Ainda segundo os irmãos, o uso de inteligência artificial avançada pode ser letal pois  “poderia ser potencialmente usada para projetar e até mesmo executar ataques biológicos, químicos ou cibernéticos, ou permitir ataques armados sem precedentes". Eles descrevem isso como um descontrole das IAs.

💻REGULAMENTAÇÃO - Para não acontecer isso seria necessário algumas ações como medidas para o uso de chips de computadores de última geração que são usados nas IAs. É esperado que até o final de 2024 exista uma aprovação de legislação de segurança ao uso de inteligência artificial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES