Iate encomendado por bilionário chinês pode ser controlado via iPad

O controle via iPad pode ser realizado a uma distância de até 50 m

Adastra é um barco milionário e que pode ser controlado até por iPad | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O designer John Shuttleworth, a pedido do bilionário chinês Anto Marden, criou um iate luxuoso que pode ser controlado remotamente por um iPad. Trata-se do Adastra, uma embarcação com visual arrojado avaliada em nada menos que £ 15 milhões, cerca de R$ 45 milhões.

O controle via iPad pode ser realizado a uma distância de até 50 m. O Adastra, que consegue transportar nove convidados e seis tripulantes, tem 42,5 m de comprimento, 16 m de largura e pesa 52 toneladas. O motor é um Caterpillar C18, com 1150 hp e 2300 rpm. O iate alcança uma velocidade de até 22,5 nós, e é capaz de fazer uma viagem do Reino Unido até Nova York sem a necessidade de reabastecer.

Shuttleworth contou ao site Boat International como foi o trabalho de concepção do barco, que é construído com materiais utilizados em coletes à prova de bala e tem detalhes em vidro. ?É um conceito que nunca foi feito antes. O desafio de transformar este projeto em um iate de luxo nos levou a pesquisas e mais pesquisas até que nós pudéssemos desenvolver um novo tipo de pensamento para gerar tanto conforto no mar quanto possível.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES