Instagram anuncia suporte a vídeos de até 15 segundos

O Instagram anunciou nesta quinta-feira (20) que passa, a partir de hoje, a oferecer suporte a vídeos de até 15 segundos.

Aplicativos desatualizados não podem criar vídeoS | Reprodução/ Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como era especulado, o novo recurso segue o modelo de limitar a duração dos arquivos, parecido com o do Vine --app para gravar e compartilhar vídeos de até 6 segundos. Ao contrário do concorrente, porém, os vídeos não são executados em repetição automática.

Durante a demonstração em um evento para a imprensa, em Menlo Park (Califórnia), o presidente-executivo da empresa, Kevin Systrom, disse que a opção por 15 segundos foi para "não limitar demais a criatividade, nem demorar muito para fazer upload e compartilhar".

Systrom mostrou ainda 13 filtros desenvolvidos exclusivamente para vídeos e anunciou um recurso de estabilização de imagens chamado "Cinema" (exclusivo para iPhone 4S e iPhone 5).

Os vídeos na rede social terão um funcionamento muito similar ao de fotografias, inclusive aparecendo na linha do tempo (junto com as fotos publicadas por usuários seguidos). A versão para navegadores do Instagram também exibirá tais filmes curtos.

A nova ferramenta, porém, não aceita uploads --os vídeos só podem ser capturados com o Instagram.

O suporte a vídeo já está disponível para usuários Android (a partir da versão 4.1 Jellybean) e iOS (a partir da versão 5.0).

Ao menos por enquanto, aplicativos desatualizados não só não podem criar vídeos, como tampouco reproduzem os filmes feitos por seus contatos (é exibida somente uma tela estática do vídeo).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES